sábado, 15 de março de 2014

A fossa

Mas já? Mas já.
"Fossa" talvez fosse um tema exagerado porque subtende-se um longo período de angústia e o que são 5 horas de desgosto, não é mesmo?
E que mal faz uma hora de diversão escondida?
E 10 minutos a mais ou a menos, faz diferença?
"A merda" seria mais cabível, mas vou procurar deixar os baixos palavreados só para as leituras do velho Buk (Apesar de ter exclamado um sonoro "Puta merda!" quando o smoothie derramou no chão no fim da noite).
Quando a lua chegou hoje no auge queria eu dizer que estava em um canto de um bar no ápice da solidão com uma bebida para afogar os pensamentos e um moleskine com capa de couro. Mas a verdade nada mais é que estava comendo um sanduíche barato na lanchonete do palhaço ao mesmo tempo que meus dedos engordurados riscavam essas palavras numa sobra de papel qualquer e meus ouvidos tentavam ignorar as dezenas de rolezeiros tagarelas.
As batatas fingindo preecher a culpa, enquanto só entopem as coxas.
Uma batida de carro. Uma recusa do hippie. 15 do 10: Para piorar o dia alheio ainda troquei uns beijos pela confiança da que mais merecia valor no mundo. Momentos antes, uma inquietação no peito e o desabafo arrependido premeditavam o que estava por vir.
Caro(a)-leitor(a)-o-qual-eu-tenho-a-maior-estima-a-propósito-mesmo-não-conhecendo-pessoalmente-mas-só-pelo-fato-de-você-estar-gastando-uns-minutos-de-seu-precioso-tempo-lendo-isso-e-não-assistindo-um-daqueles-vídeos-de-batom: Não sou de falar explicitamente o que se passa, mas basicamente eu traí a confiança de alguém que não merecia que uma lágrima fosse derrubada. E não, não estamos falando de nenhum cara, tópico geralmente saturado aqui.

Fato é: Já foi. Acho que no fundo, por mais terrível que seja, os acasos (a chuva, os calmantes, a dança interrompida) mostram que era pra ser assim, agendas que foram forçadas a se encontrar.

Mas fato número 2 é: A medida que as palavras saem e a comida entra; o tempo passa e as feridas também.

5 comentários:

  1. Sou fã da Bárbara atrás das cortinas. Talvez você não se orgulhe disso, talvez sim. Mas isso não importa, eu sou apenas sou grande fã de suas palavras, da Bárbara "sem cortes".

    ResponderExcluir
  2. Acho incrível, quando encontro textos alheios que expressem alguns acontecimentos pessoais. E parece que encontrei mais alguém que tem esse 'perfil de escrita' ... Não este texto necessariamente, mas ...
    Gostei muito de ler seus textos. *-*'

    ResponderExcluir