quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Haters gonna hate.

Ódio, ódio, ódio… Uma palavra forte. Curta e Grossa, mas não tão simples assim. Tenho ódio de pessoas que são iguais a mim. Que curtem as mesmas bandas, mesmos filmes, mesmos pensamentos, mesmos livros. “Posers, posers…”, minha mente não para de martelar. Sim, a verdade é que eu gosto de fazer certa imagem. Quero ter essa ilusão de que os meus gostos refletem uma parte da pessoa que sou e que isso, de certa forma, me torna única. Mas então, você conhece algum outro ser que compartilha tais interesses também e… BUM! Lá se foi a sua suposta identidade. E é por isso que eu as odeio - Com raríssimas exceções, obviamente.
Por outro lado, sem dúvida nenhuma eu odeio ainda mais os que são muito diferentes de mim. Odeio aqueles que curtem diferentes músicas que eu, diferentes filmes, diferentes pensamentos e diferentes livros… Se é que essas pessoas lêem, é claro.Enfim, eu as odeio… Mas tudo bem eu odiá-las. Elas podem continuar agindo da maneira que quiserem, porque, assim, EU me dou o direito de poder julgá-las. De me achar melhor que elas. Sim, eu disse mesmo melhor que elas. Arrogante? Sou mesmo. Sei que elas fazem o mesmo, e julgam a mim e a quem bem entenderem de acordo com o seus critérios - que por acaso, eu os julgarei de volta.
Naturalmente sei que odiar é algo humano. Mais que humano, é libertador. Acho que gosto de odiar.
Podem me odiar por isso.



I hate them all
I hate them all
I hate myself for hating them
So I'll drink some more
I love them all
I'll drink even more
I'll hate them even more than I did before

5 comentários:

  1. Oi Bárbara.. bem eu duvido muito (muito mesmo) que algum dia verá este comentário que estou prestes a fazer mas tudo bem. Eu faço mesmo assim haha. Na vdd o tal comentário é mais uma pergunta. Aí vai... "Se em tal texto você afirma que odeia pessoas iguais a vc, e quer que seus gostos sejam unicamente seus, por que fez um canal no YouTube mostrando tais coisas? haha (pro mundo inteiro n é?)
    Bem... até entenderia se me dissesse que mudou sua opinião a respeito disso mas só queria saber mesmo kk pq... n quero que me odeie C:
    Seria ótimo ganhar uma resposta, espero ansiosa... Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Eu consegui ler justamente pelos comentários serem moderados!
      Poxa Ana, mas você também foi ler um texto "um pouco" antigo, né? hahah Então, nessa época eu estava no Ensino Médio e, de modo geral, não suportava as pessoas de lá... E quanto a me irritar com pessoas que tem o mesmo gosto, nesse texto em específico eu me referia a apenas uma pessoa na época.
      Mas tudo isso foi deixado de lado, faz dois anos já que escrevi isso e eu amadureci muito desde então. E claro que não te odeio! hahah Beijos

      Excluir
    2. haha psé ... eu imaginava isso. Tbm estou no ensino médio , e acredite passo muito por esse tipo de convivencia insuportavel .
      Tipo , vou aproveitar a brecha e dizer uma coisa que preciso muito dizer p vc . Vc sabia que mudou minha vida e que de certa forma é como uma Diva p mim rs >-< sla... me espelho taaanto em vc que até irrita um pouco :D digamos que encontrei em vc a Ana que faltava em mim haha Sei que vc ja deve estar cansada (ou n ) de ouvir tantas meninas dizendo que são iguais a vc e que te adoram , mas no meu caso é diferente :) eu gosto de vc exatamente por ter mudado minha vida , por ter feito eu encontrar quem realmente sou (entre tantas personalidades que tentei fingir nunca soube quem eu era de fato, acho que entende). Agora ... parando um pouco com o sentimentalismo e a bajulação rs Gosto muito dos seus vídeos e principalmente dos seus textos aqui no blog <3 por favor , n pare ! por que é como se vc estivesse escrevendo pensando na minha vida , meu deus ! eu falo demais ner ?
      Enfim haha quero ser igual a vc quando crescer Beijos

      Excluir
    3. Aguente firme, na faculdade as coisas tendem a melhorar (: Nossa, nem sei o que dizer, Ana! Nunca pensei que poderia ter tamanho efeito em alguém... Obrigada mesmo. Ahh, e eu não vou parar de escrever não, isso já faz parte de mim haha Beijos <3

      Excluir
  2. Sou o tipo de pessoa boazinha que não gosta de julgar os outros e nem rir deles. Mas daí, você olha ao seu redor e é isso que eles estão fazendo contigo. Sei lá, esse texto é o que eu realmente precisava ler. É as palavras que precisava ser ditas, o ódio que eu precisava sentir.

    ResponderExcluir