sábado, 15 de outubro de 2011

Aprendi não aprendendo.

Acho que estou emburrecendo. É o que sinto que anda acontecendo. Melhor dizendo, acho que passei a parar de ligar para o que não vale tanto a pena. Digo isso grande parte devido a alguns resultados meus na escola. A verdade é que, desde quando eu re-arranjei meus planos futuros, ando completamente desconectada do que antes era tudo para mim: O ensino, as notas. E, como consequencia, isso me trouxe alguns aspectos não tão agradáveis de início. 
Porém, com o tempo elas passaram a não importar mais... Porque as peças parecem ter finalmente se encaixado. É engraçado como agora tudo relacionado a escola e sua "educação enlatada" parece totalmente sem sentido ao ver. Não estou dizendo que não acredito mais na educação, ao contrário. É que estou apenas saturada dessa vida de estudante alienada (Acreditem, após uma década sendo assim, acho que tenho o direito de reclamar). Ter cultura é uma coisa. Saber fórmulas decoradas, assim como demonstrações, nomes, e datas; é outra. E, deixo bem claro que meu objetivo é tomar doses e doses do primeiro item.
A questão é que é bom estar livre das correntes da minha mente - Pelo menos uma parcela delas. Finalmente percebi que não tenho que provar nada a ninguém, a não ser eu mesma. O que, ainda é bem difícil, mas a gente tenta.



 What did you learn today?
 I learnt nothing
What did you do today?
I did nothing
What did you learn at school?
I didn't go
Why didn't you go to school?
 I don't know

Um comentário:

  1. Sei que escreveu esse texto a tempos atras. Mas só quero dizer que estou passando por situações muito difíceis na escola, estou no segundo ano do ensino médio, e as coisas parecem nunca mudar. Não consigo fazer amizades com ninguém, sinto que todos me odeiam, sinto ser um alvo de vergonha para todos lá. Amo seus textos!

    ResponderExcluir