quarta-feira, 30 de maio de 2012

Livre da floresta dos inquietos.

"Desistência" é um termo forte. Por isso uso justamente ele para descrever a situação atual da minha vida.
Eu desisti! E grito isso como vencedora.
Não foi fácil, porém. Tanto que aconteceu gradualmente, foi uma batalha diária. Tropecei já no final da corrida, mas o importante é que cai. 
Acabo temporariamente voltando para a minha toca. Em frente as telas que ofuscam minha visão, digerindo damascos como louca e fazendo dos livros meu travesseiro. Embora sinta que estou simplesmente vagando pelas ruas de novo, sei que não estou perdida - Igual disse J.R.R. Tolkien, certa vez.  
Infelizmente, é inevitável que uma desistência implique em deixar pessoas e histórias para trás. Sobre "sentir saudades", posso contar nas mãos - Em uma mão, na realidade - os items que me farão falta. Contudo, apesar de poucos, são significativos. São estes: 
1. O professor, o qual aparentemente sem graça, misteriosamente tem a áurea de me fazer sorrir em todas as aulas;
2. Os slides sonolentos; 
3. O estimulante matinal (sem ele nunca sobreviveria); 
4. O meu guia e conselheiro literário, o qual foi essencial para a minha formação como amante dos livros e eu o agradeço infinita e secretamente por isso;
5. Você.

Por último, mas de forma nenhuma menos importante. Você. É contraditório: Não vou, e ao mesmo tempo vou, sentir saudades. Não vou porque nunca sonhei com ti. Por mais que eu tente, você nunca apareceu em meus sonhos. O inconsciente nega a paixão, então gosto de acreditar nele.  
Mas vou, porque acho que o consciente é ainda mais confiável. E outra, trata-se de você - Palavra que tem muito peso. Para início de conversa, nunca desisti de ti. Mas sadicamente é porque nunca lutei verdadeiramente. Nem você lutou por mim. 
Tímidos. Sempre observando um ao outro pelo canto do olho... Neste sentido, somos parecidos. Somente neste sentido, entretanto - Ainda tento descobrir se isso é bom ou não.
Pode soar inocente e improvável, mas adoraria um dia encontrá-lo. Fora e livre da floresta dos inquietos. Você estará vagando pelas ruas... Mas nunca perdido, é claro. Feito eu. Acho que só assim poderei olhar diretamente dentro dos seus olhos, dar um sorriso sincero e perguntar "Como vai a vida?".



Shake me down
Not a lot of people left around
Who knows now
Softly laying on the ground, oohh

I'll keep my eyes fixed on the sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário