segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Os dias passam em branco,

...O que não necessariamente significa que estes sejam irrelevantes. Bem, a vida é feita de pequenos momentos, não é? Só o fato de nada de extremo acontecer já me deixa em certo estado de "paz de espírito" -se é que isso existe. Confesso que desde que re-aprendi a assobiar não paro de imitar os acordes de "Young Folks".
Pelo menos duas vezes durante a semana almoço sozinha na Starbucks, me deliciando com os momentos de solidão. Nada melhor do que a minha companhia. Digo isso, porém, sem tom de egocentrismo. Acontece que eu tenho uma relação de verdadeira amizade com a solidão. Enquanto as pessoas meio que fogem dela, eu a persigo. Poderia escrever um texto enorme só falando disso (De fato, vou. Algum dia aí.) Enfim, desculpe-me se tenho sonhos diferentes.
Percebo também que as pessoas enlouquecem nessa cidade. Não as culpo. Para alguns esse mundo pode ser realmente cruel e a melhor saída é a insanidade. Diariamente eles imploram por um pedaço de pão ou um sorriso. Pergunto-me o que faz deles diferentes de mim. Sinto, então, uma pontada de culpa e desconforto, que logo passa.
Entre caixas de recordações reviradas, o tempo pesa em meus ombros - E ao contrário do mundo, este pesa muito mais do que uma mão de uma criança. Não tenho mais noção se aquilo aconteceu ontem ou sete anos atrás. Dez anos? Caramba. É difícil pensar que foi menos difícil dizer "adeus" do que eu achava. E por que raios você foi apegar-se à menina sorridente? Isso só fez com que ela aos poucos definhasse. 
Alienações. Meus tipos de drogas giram em torno de marcar um limite de páginas para ler por dia e comprar ingressos de festivais de música, os quais eu não hesito em gastar dinheiro. Afinal, eles basicamente me dão a ilusão de que a vida tem um propósito momentâneo maior.
Perdoe-me os mendigos que dormem na linha azul do Metrô, mas The Killers vão vir no próximo ano e eu estou contente.

Um comentário:

  1. ooi Barbara, passando aqui só para você saber: adoro seus videos e a maneira como escreve, parece que está lendo meu interior (pode parecer estranho né?). Tambem adoro The Killers, mas moro na Bahia então já viu né :/ estou esperando seu próximo video ein? beeijos

    ResponderExcluir