sábado, 20 de julho de 2013

Tudo o que carrego é seu sobrenome.

Não vou mais te procurar. Você que me ligue se sentir saudades... Saudades, até parece. Hoje chego a duvidar que você sequer sente minha falta. Chega a ser humilhante ser eu a que sempre corro atrás. E a resposta é sempre uma promessa em vão. 
Engraçado que hoje eu vejo também como a sua ausência tem efeito direto sobre os meus relacionamentos. Esse vestígio freudiano faz sentido, uma vez que nunca tive uma figura masculina que realmente cuidasse de mim.
Ah, pai. Tanta coisa que a gente perdeu, você não percebe? Quantos momentos a gente poderia ter tido! Será que eu sou a única que sinto esse arrependimento? Demorou para cair a ideia de que talvez você realmente não se importe comigo. 
E isso é o que mais dói. Porque eu sofro sozinha.
Enquanto no calar da noite meu coração se aperta em saber o quão distantes nós sempre fomos, você é do tipo que vive em uma rotina alienada, respirando dinheiro e trabalho. 
Sim, a gente perdeu muita coisa, mas minha consciência diz que você perdeu mais que eu. Afinal, ser um pai ruim deveria pesar mais do que ser uma filha ruim, não é mesmo?
O pior é que essa justificativa nem ao menos tem cabimento, uma vez que nem uma filha ruim eu fui. Sempre fui um exemplo nos estudos, não me envolvi com más influências, nunca te dei nenhum trabalho. Veja bem, é pedir muito querer te ver uma vez por mês?
O mais dolorido é saber que você não sente essa dor. Você não escreve textos com lágrimas nos olhos em um sábado a noite. 
Pai, se você soubesse como eu me sinto tão mal amada. 
Tão desprezada. 
Como se eu só valesse uma bendita pensão.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente é complicado... Obrigada mesmo pela mensagem, Ana Paula (:

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cara, só de ler o título do seu texto eu já sabia exatamente do que se tratava. Meu pai saiu de casa quando eu tinha 6 anos, e desde então nunca se importou comigo nem com meu irmão. Você ainda recebe pensão, se eu pelo menos tivesse isso... mas não, ele nunca me deu nem 1 real. Mas ainda assim eu pensava que era coisa da minha cabeça sim, que ele me amava, que eu devera ligar, me importar, correr atrás... mas assim como vc, tudo que eu recebia eram promessas em vão. Como pode, alguém que supostamente deveria te amar e te cuidar, apenas te desprezar? É simplesmente HUMILHANTE ter que pedir um mínimo de atenção do seu próprio pai. Desejar um pouquinho de amor e de carinho mas só receber o silêncio.
    Entendo perfeitamente as suas lágrimas solitárias num sábado a noite. Pra mim elas chegam as vezes até mesmo numa segunda-feira pela manhã. Não vou soltar o cliché de "fica bem" pq sinceramente creio que estamos predestinadas a carregar essa revolta dentro de nós, torcendo pra que essa ausência de referência masculina não influencie mais uma vez os nos nossos relacionamentos...


    Sempre que precisar, pode contar comigo.
    Beijos linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Vanessa, eu reclamando da minha situação e você numa bem pior... Nem sei o que falar, a não mostrar compreensão. Mas pois é, chega a um ponto que infelizmente tudo o que nos resta é se acostumar e tentar entnder que algumas pessoas nunca mudam. Complicado. Obrigada de novo pelo apoio, beijão

      Excluir
  4. É dessa forma que me sinto, a diferença é que carrego apenas o sobrenome mesmo porque pensão nunca recebi na verdade nem sei quem ele é....

    ResponderExcluir
  5. Não acho que seja humilhante como você pensa, na verdade lamentável, seria a palavra certa. Humilhante, seria apenas em relação a ele e não a você. Eu sei que é impossível mas, não deveria se sentir mal com isso, pense bem, todos os momentos que não passaram juntos foram substituídos por outros, talvez tão bom quanto aos fantasiosos que imagina que pudera ter acontecido. Não sei explicar muito bem mas é algo como Efeito Borboleta, entende o que quero dizer? Talvez ele te influenciasse de modo a não gostar tanto assim de artes a ponto de não estar nessa faculdade e nem ter os mesmos amigos. Sim, talvez fosse menos sentimental mas, então não faria todos esses textos que eu particularmente, amo. E nem videos cara! Os videos <3 Me fazem tão bem, e tenho certeza que a muito também! Bárbara você é incrível!

    ResponderExcluir
  6. Não acho que seja humilhante como você pensa, na verdade lamentável, seria a palavra certa. Humilhante, seria apenas em relação a ele e não a você. Eu sei que é impossível mas, não deveria se sentir mal com isso, pense bem, todos os momentos que não passaram juntos foram substituídos por outros, talvez tão bom quanto aos fantasiosos que imagina que pudera ter acontecido. Não sei explicar muito bem mas é algo como Efeito Borboleta, entende o que quero dizer? Talvez ele te influenciasse de modo a não gostar tanto assim de artes a ponto de não estar nessa faculdade e nem ter os mesmos amigos. Sim, talvez fosse menos sentimental mas, então não faria todos esses textos que eu particularmente, amo. E nem videos cara! Os videos <3 Me fazem tão bem, e tenho certeza que a muito também! Bárbara você é incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo por esse ponto você tem toda razão, Alice (: Obrigada pelas palavras, me fizeram olhar de outra maneira

      Excluir