terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Vem um ano, vai um ano...

E eu aqui novamente fazendo essas listinhas de reflexões e metas acerca deles. Parece que só quando eu escrevo que o acontecimento marca de fato, vai entender. Mas sim, elas ainda são bem clichês, tô sabendo. Porém não pude evitar.
Enfim. 2013 foi um ano bom. Não ótimo, nem péssimo. Mas bom. E o mais importante: Sem grandes traumas. O que já alivia muito, já que não sou a pessoa mais otimista do mundo, digamos. 

Motivos pelos quais 2013 valeu a pena:


- Pela faculdade de artes e tudo o que ela trouxe junto: Aprendizado, auto-conhecimento, lugares culturais descobertos, quebra de barreiras e rótulos e todas as pessoas incríveis que conheci lá, especificamente: 1. A coreana que apaga as luzes ao tomar banho; 2. A bailarina e que faz dança do ventre; 3. A fanática por andrógenos; 4. Ao leão que partiu cedo e fez muita falta.

- Pelo Lollapalooza e Planeta Terra, além de outros "espetáculos" como o dos felinos.
- Pelo Carro.
- Pela geometria e aspas.
- Pelas 41 mil e tantas pessoas queridas.
- Pela entrevista, que embora rejeitada pela grávida, foi um despertar para a realidade.
- Pelas lições que foram confundidas com amores, especificamente: 1. Ao que aos domingo vai no parque; 2. Ao homem com o dobro de tudo; 3. Ao que comeu macarrão e nunca mais apareceu 4. Ao que me fez ver que apenas ser amada não basta se não for recíproco.  
- Pelo amigo notívago de 50kg, uma das melhores (e mais magras) pessoas desse mundo que entende a minha mente doente. 
- Pela minha confidente maior que faz questão de comprar os melhores chocolates.
- Pela irmã que permance há anos comigo e cuja prateleira consegue ser mais cheia do que a minha.


O que espero de 2014 é mais simples, entretanto. Deixando metáforas de lado, pretendo: 

Dirigir pra valer; me dedicar mais a arte e projetos individuais; pegar a Bienal no fim do ano ou outro estágio que acrescente realmente algo; ler e assistir mais e melhores filmes; fazer iniciação científica; continuar com o canal; criar mais laços e manter os já feitos (mas parar de se envolver com aqueles que não valem a pena, por favor né Bárbara?); ver o lindo do Julian Casablancas e economizar pra fazer uma viagem grandiosa no fim do ano.

 ♥

11 comentários:

  1. E essa viagem ser junto com sua irmã ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse é um texto que queria ter escrito. Muito bem escrito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um daqueles texto que queria ter escrito. Muito bem escrito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim, nunca leio seus textos na data certa. >> as vezes acho que n sou tão fã assim, o que é uma mentira << Só queria vim te desejar um feliz Ano Novo, mesmo sendo atrasado porque o que vale é a intenção. Sinceramente você mudou meu 2013, me apresentou muitas coisas que hoje em dia não vivo sem. Me inspirou em muitas horas, e me mostrou um novo mundo, não um outro mas me fez melhorar o meu. Queria só agradecer, e pode até parecer bobo, mas as vezes as pessoas só precisam de um empurrão pra tomar atitude e serem elas mesmas. Obriga meu "empurrão".

    ResponderExcluir
  5. Babs, te inspiro demais, você escreve muito bem, realmente, acho que você serve tanto para artes quanto para a escrita. Você ainda vai muito longe com esses seus textos. Pode parecer algo estúpido de se falar ou algo do tipo, mas você é uma grande inspiração para mim, eu amo suas roupas, eu me viciei no buck por sua culpa, experimentei chá verde.. e apenas o que eu tenho para lhe dizer é muito obrigada, por ter criado o canal. Eu te mandei um direct no instagram, com a foto do livro laranja mecânica, que eu ganhei de natal e que eu comecei a ler por você tanto indicar.. Gosto muito de você Babs, beijos <3
    thiscareful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Vitoria, que bom saber disso! E desculpa te fazer experimentar chá verde, deve ter sido uma experiência ruim, já que a maioria das pessoas odeiam hahah Ah que amor, não tenho "Wreck this Journal" não! Se você quiser te passo meu endereço por e-mail (: beijão, Babs.

      Excluir
  6. Ps: Você tem um "Wreck this journal"? :) Porque se não tem, eu estava pensando em te enviar pelo correio um de presente de natal.

    ResponderExcluir
  7. Olá,amei muito lindo e vc escreve muitooooooooooooooooooooooooo =)
    Beijocas ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir