sábado, 27 de julho de 2013

Junto àquele poema, apago também a velha psicologia de poeta masoquista.

De tanto procurar, a farpa se tornou espinho. Não sei porque a surpresa, se todos nunca passaram de estranhos. Trouxa fui eu por pensar que poderia ser objeto de reflexão. E apesar de algumas imagens lançadas, ao menos nada me compremeteu. 
Sabe, é mais o arrependimento de ter gasto tempo à toa nos pensamentos e expectativas. Isso me faz ver que tenho que parar de refletir a minha felicidade em outras pessoas. Não é assim que funciona, a autoestima deveria vir acima de tudo.
Pensando melhor agora, somente as estrutras eram iguais, nada mais. O mais engraçado é que eu esperava flores nos braços, não corações nos olhos. Mas vai entender, acho que essas coisas não são tão lógicas assim...
Tudo ainda está meio sensível, é verdade. Mas eu cansei desse sentimento em dramatizar tudo e dar uma de artista atormentada. Chega. Porque pode ser até bonito na teoria, mas na prática é desgastante.
Chega também de substituir logo em seguida uma pessoa pelo sofrimento, porque nenhum dos dois de fato tiveram a relevância que fingia. 
Repito: Autoestima. Alta autoestima. 
Eu sei que ainda há fragilidade, mas é só assumir uma postura de "que se dane", usar o seu sangue como batom e evitar qualquer ligação platônica que daqui a pouco passa. 
Que se dane! Vou usar minha melhor roupa, continuar mantendo a autenticidade e mostrar que se realmente "as pessoas aceitam o amor que acham que merecem", então eu era realmente muito pra você.

4 comentários:

  1. Bárbara, acompanho teu canal no youtube e te acho a melhor vlogueira de lá. Mas sou suspeita porque teu gosto parece muito com o meu. Enfim, depois de tanto ouvir tu falar, li bukowski. Um de contos. Cronicas de um amor louco, pra ser mais exata. Fiquei chocada ao vê-lo descrever o estupramento de um velhinho(e posterior assassinato), de uma criança, e o espancamento de uma gravida. Todos são tão pesados assim? Aliás,pode ser estranho eu falar disso aqui,mas foi o meio mais viavel que eu achei kkk =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Então, eu não cheguei a ler Crônicas de Um Amor Louco, então é um pouco difícil eu dizer... O Bukowski escreve sobre temas bem pesados sim, cheios de violência, sexo explícito, tabus. Mas caramba, eu não lembro de ter lido coisas tão chocantes como os que você relatou, agora eu é que fiquei surpresa! haha Mas enfim, nem todos livros dele são assim, basta ler Misto Quente e você verá (:

      Excluir
  2. Você estava falando de mim nesse texto? rs te adoro Babs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH Acho que muitas conseguem se identificar, né? Obrigada <3 Beijos

      Excluir