sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Obrigada por tudo. Até algum dia, quem sabe.

Logo quando tudo parece estar bem, logo quando eu me apego as pessoas, logo quando eu sinto que pertenço a um lugar é hora de dizer adeus. Sou horrível em despedidas. Dez meses atrás eu nunca diria isso, mas eu vou sentir falta do Ensino Médio. Mais do que eu poderia admitir. Vou sentir falta da rotina, dos professores, dos amigos que sei que perderei contato total.
Eu aprendi muito nessa escola. E por "aprender", não me refiro apenas ao conteúdo didático. Aprendi muito com as pessoas. Aprendi que é possível me simpatizar com algumas que, ao primeiro olhar, nunca trocaria uma palavra. Aprendi que ainda existem adolescentes com que se valha a pena acreditar. Até aprendi, ou melhor dizendo, entendi que não há problema em bancar a pateta. Às vezes, é claro.
Agora, me pergunto... Como dizer adeus? Ficar face a face com uma pessoa que foi de essencial importância para a minha formação nesse período de minha vida estudantil, e ter a consciência de que muito provavelmente eu nunca mais a verei é algo muito complicado. O que dizer? É preciso um discurso emotivo que faça todos soluçar em lágrimas? Ou um simples e ilusório "Obrigada por tudo. Até algum dia, quem sabe." basta?
E é por isso que sou péssima em despedidas. E em menos de duas semanas, estará tudo acabado. Todos esses três anos virarão somente lembranças. Lembranças que recordarei com muito carinho.
Confesso que há vezes que me arrependo em ter me apegado tanto a certas pessoas. Porque, diz a minha mente, assim eu não estaria com essa sensação ruim. Mas então, reflito outra vez. E mudo de ideia. Primeiramente, porque a separação é algo constante em nossas vidas. E, se eu não souber lidar com ela hoje, com certeza não saberei me lidar com ela amanhã. (Sim, eu e a minha racionalidade sempre...) Segundo porque, se eu nunca as tivesse conhecido, aqueles momentos de risadas e bem-estar nunca teriam acontecido. E, acredito eu, são esses tipos de memórias e pessoas que serão levadas comigo junto ao meu túmulo. Porque elas, sem dúvida nenhuma, definem uma boa parcela do meu eu. 


Days
Days are forgotten
Now it's all over
You've simply forgotten

Nenhum comentário:

Postar um comentário