sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Papai Noel, onde está você?

Um dia para o Natal e eu não sinto nem um pouco no clima das tais festividades. Enquanto isso, há pessoas muito mais velhas que eu na Avenida Paulista, divertindo-se com a neve artificial e as luzes que enfeitam os prédios. História longa de maneira curta: Não parece que é Natal. Bem, ao menos para mim, é claro.
Primeiro de tudo, as pessoas forçam demais essa época. Por que todo mundo resolve se tornar solidário somente no final do ano? A verdade é que não passa de puro egoísmo. Pois mesmo que inconscientemente, todos esperam algo em troca.
Depois, esse ano eu não montei nenhuma árvore de Natal. Não ganhei mais que dois presentes. Não me empanturrei de Panetone. E pergunto-me, se tivesse seguido tais tradições, seria este o verdadeiro significado do Natal? Pelo menos é essa a figura que simboliza a ideia natalina para a sociedade. Está bem, não quero criar nenhuma moral piegas aqui...
Mas, deixando o assunto religião e família de lado, eu realmente nem sei qual é sentido do Natal. Se um dia ele existiu, com certeza se perdeu ao longo dos anos. E a tendência é só ficar cada vez mais e mais superficial.
Não sei se esse texto faz muito sentido. No fundo, só foi uma desculpa para postar o vídeo natalino do The Killers desse ano. A propósito, me sinto meio culpada de ter baixado tal música no 4shared, cujos fundos arrecadados iriam para uma Organização contra AIDS.
Mas, tá. Eu apenas amo muito esse clipe.



↑ Nenhum trecho em especial que me toque. Ainda porque a música alegre diverge totalmente da ideia que acabei de escrever. Novamente, eu apenas amo muito esse clipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário