domingo, 8 de janeiro de 2012

1∞

Nove de Janeiro (Sim, a página está marcando o dia errado). Acabo de completar dezoito anos. Enquanto esta data se aproximava, cheguei a passar por uma crise de idade. Já terminou, felizmente. Adultos com o dobro de minha idade dirão que isso é ridículo, eu sei. Mas, desconsiderando anos bissextos, são 6570 dias. Vendo por este lado, é uma quantidade bem considerável. Realmente... É bastante tempo.
Ao contrário da superestimação dos 15 anos, concordo que 18 é uma idade bem significativa. Oh, você pode dirigir! É totalmente responsável por seus atos! As leis te autorizam a ingerir bebidas alcoólicas! Ver ponografia! Votar! Fumar!... Nossa, hein. Como se pelo menos metade dos menores de idade já não fizessem a maioria disso, ao mesmo tempo em que assistem Ben 10. Que seja, o que quis dizer é para examinarmos como se tudo aquilo fosse na teoria, obviamente.
É engraçado. Durante a infância, imaginava uma "eu" aos 18 totalmente diferente do que sou hoje. Sei lá... Uma garota que teve mais aventuras. Mais descomedida. Uma vida igual aqueles seriados americanos juvenis. Não sei descrever ao certo. Apenas sei que tinha uma imagem diferente. 
Mas, falando sério, apesar de tudo, gosto da pessoa que sou atualmente. Sinceramente. Não estou dizendo que aprovo 100% o indivíduo que sou. Longe disso, mesmo. É só que eu aprendi que esse é um caminho bem conveniente pra mim. Estou preparada, porém, para as mudanças que me esperam.
Quer dizer, enquanto eu preferir a cafeína com gosto de palavras francesas à urina potável com a etiqueta do maldito alce... Eu ainda serei eu. Eu estarei bem.


I'll miss the playgrounds and the animals and digging up worms
I'll miss the confort of my mother and the weight of the world
...
Yeah I'll miss the boredom and the freeedom and the time spent alone


But there's really nothing, nothing we can do

Nenhum comentário:

Postar um comentário