sábado, 14 de janeiro de 2012

O gelo vai se derretendo aos p-o-u-c-o-s...

"Eu realmente era uma pessoa mais negativa e com raiva". Tal frase, declarada em uma incrível entrevista por um dos meus maiores ídolos, Kurt Cobain, me define muito bem, dada a minha situação atual... Não quer dizer, contudo, que eu ainda não possua os mencionados defeitos, logicamente. Em suma, ele disse isto se referindo a mudança que sua filha, Frances Bean, causou nele. O irônico é que menos de um ano depois, Kurt se suicidou. Mas fingiremos que omiti esse tal relato.
A questão é: Eu realmente mudei. Claro, todos mudam, a toda hora. Mas, quero dizer, mudei em relação as pessoas. Eu realmente era uma pessoa mais negativa e com raiva... Ao mesmo tempo, com um sorriso escondido, percebo que colho os resultados.
Não faz mais sentido ter rancor de indivíduos que ficaram em um passado tão distante. Nem espalhar mensagens de ódio. Nem dar uma de total anti-social. Eu simplesmente passei dessa fase. Para uma pessoa já madura, feito eu, de algum modo consegui amadurecer ainda mais... De um jeito surpreendente.
Isto, entretanto, não significa que eu saia por aí abraçando pessoas desconhecidas ou que não me dê nos nervos quando me deparo com um adolescente de 15 anos mencionando Clarice Lispector nas redes sociais. Não. Pessoas serão eternamente irritantes e meu espírito sempre será de velha ranzinza, não tem jeito. E outra, sempre haverá tipos de seres que repugnarei, não importa quais circunstâncias, e qualquer tipo de convivência será impossível. 
Mas tudo bem. Não vale a pena me degastar em xingamentos. Porque eles estarão lá, e eu em meu canto. A mera existência deveria ser insignificante para ambos. Não é tão simples quanto parece, porém sinto que estou evoluindo, de certo modo. Um ato de compaixão de vez em quando, um cumprimento sincero para quem passa despercebido na correria da rotina, uma mensagem para quem não esperava nada vindo de você... Descobri que é legal ser legal com as pessoas, no geral. Porque é quase certo que terá retorno... E essa sensação é gostosa, garanto.


I try to face the day now in a new way
The bottom of a bottle
'Cause every man's a puzzle

Nenhum comentário:

Postar um comentário