quarta-feira, 26 de junho de 2013

Meu Henry Chinaski.

Lembro que de relance te vi, mas nem prestei muita atenção em sua presença. Porém, bastou que a arte nos unisse. Mais de 400 obras de Francis Alys: Fabíola, apesar de estar de perfil, nos mirando como se fosse uma espécie de Monalisa com tom de deboche.
Apesar de nunca ter feito algo tão impulsivo, foi interessante como tudo foi intensamente natural.
Me senti em uma espécie daqueles filmes emocionantes que percorrem as ruas mais marginais possíveis, ou até em algum dos contos do rei Buk. 
"Bukowski, Bukowski", Nós repetíamos. E você disse que eu subi 10 pontos no seu conceito por estar lendo um livro dele, mas mal sabia você que eu é que já tinha me derretido metade por dentro, admirada por tamanha experiência e conhecimento artístico. 
Tudo tão sujo, e eu não poderia ter adorado mais.
Em tão pouco tempo, um ou dois copos de cerveja; arte, arte e mais arte; alguns nomes; muitos beijos, toques e conversas... Tantos "tudo", mas tão pouco "amor", graças a Deus (Desse último, a propósito, preciso de um tempo pois já tomei doses demais ultimamente e o resultado foi bem amargo).
"El Valiente", dizia o selo, estampando uma figura impotente que condizia mais ou menos com a tatuagem falha que você possuía em seu braço. E o pudor foi logo deixado de lado. Na hora do auge me deparei com algumas bizarrices, é verdade; mas tudo bem, porque seu rosto de êxtase será uma daquelas cenas que guardarei pra sempre. E você ainda mentalmente gozava muito além de aquilo tudo, ao mesmo tempo que eu me aquecia na camisa jeans e ria das obcenidades na parede.
Fato é que toda vez que escutar "All night long", inevitavelmente lembrarei, meio que rindo, de você cantando com seu sotaque carioca de "boxxta".
Até um dia.
Ou até nunca mais.
Baby.

4 comentários:

  1. Oii Barbara, meu nome é Raquel e eu queria saber duas coisas: Quais livros do Kafka e do Edgar Allan Poe vc tem , e qual o seu endereço, por que (dependendo dos livros que vc tiver) queria mandar por correio duas obras, uma do Kafka ( O castelo ) e outra do Poe (Histórias Estraordinárias), meu e-mail : raquel-catao@hotmail.com, beijos e eu adoro seu blog e seus videos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel a Bárbara já tem o livro Histórias Extraordinárias do Poe, quanto ao outro eu já não sei :)

      Excluir
  2. Ooi Bárbara! Amo seus textos e seus vídeos. Você é carismática, linda e fofa <3
    Áah, e uma pergunta: posso fazer um lay pro seu blog?
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Intenso, de forma calma. Como relatos de um dia, um detalhe em meio a todos, sendo todos significantes.

    ResponderExcluir